Como Ganhar Dinheiro?

Digite aqui o resumo do post

Esse artigo é baseado na série de best-sellers escritos por Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter. Com foco no Cashflow Quadrant: Rich Dad’s Guide to Financial Freedom (ainda não disponível em Português e que em tradução livre fica O Quadrante do Fluxo de Caixa: O Guia do Pai Rico Para a Independência Financeira).
O livro Pai Rico, Pai Pobre sobre finanças pessoais foi um absoluto sucesso e muitos livros deram continuidade à serie. Kiyosaki revela por que algumas pessoas trabalham menos, ganham mais dinheiro, pagam menos impostos e sentem-se mais seguros financeiramente que outros.
Qual a diferença entre um empregado e o dono de um negócio? Por que alguns investidores ganham muito dinheiro correndo poucos riscos, enquanto a maioria dos investidores perde dinheiro? Por que a maioria dos empregados vai de um emprego para outro, enquanto outros pedem demissão e começam a construir seus impérios?
Assim os livros de Kiyosaki guiam o leitor para que ele encontre o seu próprio caminho para a liberdade financeira num mundo em constante transformação.



Se você está pronto para:
  • dar um passo além da “segurança” da carteira assinada e começar a trilhar seu caminho para a liberdade financeira;
  • mudar aspectos profissionais e financeiros da sua vida;
  • sair da Era Industrial e entrar na Era da Informação;
Então esse artigo são feitos para você. Vale muito à pena continuar a leitura.
Você já percebeu que muitas pessoas brilhantes com mestrado e doutorado em grandes universidades querem trabalhar para pessoas que se quer são formadas? É, Bill Gates da Microsoft, Richard Branson da Virgin, Michael Dell da Dell, Ted Turner da CNN, Steve Jobs da Apple, … Todos eles não terminaram o curso superior e são os mega-ricos da nossa sociedade. Por que isso acontece? O Quadrante do Fluxo de Caixa explica isso, basta saber em que quadrante trabalhar e quando.

Buscando a Independência Financeira

dinheiro-livro-guia-para-independencia-financeiraPalavras de Robert Kiyosaky. Extraído do Capitulo 1 do livro “O Quadrante do Fluxo de Caixa: O Guia do Pai Rico Para a Independência Financeira”
Em 1985, minha esposa, Kim, e eu não tínhamos um teto para morar. Estávamos desempregados e tínhamos pouco dinheiro guardado; nossos cartões de crédito estavam no limite; e nós morávamos numa velha camionete Toyota marrom com assentos rasgados que serviam de cama durante a noite. No final da primeira semana, a dura realidade de quem éramos, o que estávamos fazendo, e para onde estávamos indo começou a ficar clara para nós.
Continuamos nessa situação por mais duas semanas. Uma amiga, depois de perceber a nossa situação desesperadora, nos ofereceu um quarto no porão. Vivemos lá por nove meses.
Nós éramos discretos em relação à nossa situação. Na maioria das vezes, a minha esposa e eu parecíamos normais. Quando os amigos e familiares descobriam sobre nossa situação, a primeira pergunta sempre era: “Por que vocês não arrumam um emprego?”.
A gente tentava explicar, mas na maioria das vezes não conseguíamos deixar claras nossas razões. É difícil explicar que você não quer um emprego, para alguém que valoriza muito a carteira assinada.
Ocasionalmente, fazíamos alguns bicos e ganhávamos alguns dólares aqui e ali. Fazíamos isso apenas para manter a comida nos nossos estômagos e gasolina na Toyota. Esse dinheiro extra era o nosso combustível para continuar buscando o nosso objetivo primário, o nosso desejo interior. Eu devo admitir que durante momentos de dúvida profunda, a idéia de um emprego com carteira assinada e um salário fixo regular pareciam atraentes. Mas segurança no emprego não era o que estávamos buscando, e nós continuamos a batalha dia após dia à beira de um abismo financeiro.
Aquele ano, 1985, foi o pior de nossas vidas, e também um dos mais longos. Qualquer um que diga que dinheiro não é importante certamente não ficou sem ele por tempo o suficiente. A Kim e eu brigávamos e discutíamos com frequência. Medo, incerteza e fome afetam muito nosso estado emocional, e frequentemente acabamos brigando com a pessoa que mais amamos. Foi o amor que nos manteve juntos e fez com que pudéssemos crescer e ficarmos mais forte apesar da adversidade. Nós sabíamos para onde estávamos indo, só não sabíamos se um dia chegaríamos lá.
A gente sabia que poderíamos encontrar bons empregos com um bom salário. Ambos éramos formados, tínhamos habilidades valorizadas e ética profissional. Mas nós não buscávamos a segurança do salário. Nós buscávamos a independência financeira.
Em 1989, nós éramos milionários. Apesar de bem-sucedidos financeiramente no olhar de muitas pessoas, nós ainda não havíamos alcançado o nosso sonho. Ainda não havíamos alcançado a verdadeira independência financeira. Ela só chegou em 1994. Desde então nunca mais precisaremos trabalhar, pelo resto de nossas vidas. Com exceção de um grande e imprevisível desastre financeiro, estávamos ambos livres financeiramente. Kim tinha 37 anos, e eu 47.

Não é Preciso Ter Dinheiro Para Ganhar Mais Dinheiro

Quando Kiyosaki começou sua jornada rumo à liberdade financeira ele não tinha teto, nem dinheiro e não só ele, mas todos nós ouvimos com relativa frequência que, “é preciso dinheiro para se fazer mais dinheiro.”.
Robert e eu não concordamos. Ok, com dinheiro fica mais fácil, mas não é de modo algum necessário se ter dinheiro para se ganhar muito dinheiro. Uma prova disso é a história do Robert. De desabrigado a milionário em 4 anos e dentro de mais 5 anos totalmente independente financeiramente. Além de não ter dinheiro, ele estava endividado nos cartões de crédito.
Eu concordo com o Kiyosaki quando ele diz que também não é preciso educação formal. Ele, assim como eu, tem um diploma e não consideramos que independência financeira tenha algo a ver com o que aprendemos na faculdade. Você, eu e nossa sociedade não fomos ensinados a lidar com dinheiro, a reconhecer oportunidades e a lutar por um sonho. Cálculo, trigonometria, química, física, literatura nada disso é a solução.
Muitas pessoas de sucesso deixaram a faculdade antes de acabar o curso. É o caso de Thomas Edison, fundador da General Electric (GE); Henry Ford, fundador da Ford Motor Co.; Bill Gates, fundador da Microsoft; Ralph Lauren, fundador da Polo e muitos outros. Um diploma é importante para ter um bom emprego e seguir uma profissão tradicional, infelizmente é só pra isso que nossa sociedade parece ser educada.
Ter um diploma não tem nada a ver com ser rico e construir fortunas. Todas as pessoas citadas acima montaram seus próprios negócios, trabalharam para construir o seu sonho, e não o sonho dos seus chefes. É isso que você deve procurar fazer caso queira mudança. E o Sistema Onde Está o Dinheiro pode ser a solução para você.

Escrito por Marcelo Braun.
Revisado por Luciano Bargmann.
VENHA FAZER PARTE E TER A SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, FALE COMIGO!!!
Fone:(12) 3019-4090
MSN: reginaldo.forever@hotmail.com
Forever Living saúde e liberdade financeira!

0 comentários: